Verdades sobre a Linha Vermelha #crônicasdemetrô

Verdades sobre a Linha Vermelha #crônicasdemetrô

Quando mudei de emprego, eu precisei encarar o horário de pico do metrô. Naqueles primeiros dias eu entendi que no Playstation existe o simulador de Voo, no Xbox tem o simulador de Guerra e na Linha Vermelha do Metrô existe o simulador do Inferno. Como tem gente! Muita gente… Demais!

Mudei de estratégia e por alguns dias fui trabalhar de carro, mas me deparei com um trânsito horrível e percebi que era possível assistir a trilogia do Senhor dos Anéis só no trajeto de volta pra casa.  

Durante alguns meses eu fui de carona com uma colega de trabalho, mas para fugir do trânsito eu precisava acordar com as galinhas do bairro. Percebi que eu estava ficando fora mais que treze horas por dia e não sobrava tempo pra ficar com a minha filha.

Lá no meu emprego houve uma mudança de horário que deu uma guinada na minha qualidade de vida: ao invés de entrar as 9h, passei a entrar as 10h. Pode parecer pouco, mas essa uma hora fez uma diferença gigante para os meus dias.

Além de acordar para correr e tomar um café demorado com a minha esposa e minha filha antes do meu trabalho, eu passei a ter mais tempo para me dedicar aos meus projetos pessoais.

Agora eu entro em um vagão vazio e durante os quarenta minutos entregues ao ócio compulsório comecei a prestar atenção nas pessoas. Tem gente que escuta música e dança “discretamente”, outras pessoas apoiam a cabeça no vidro da janela e complementam o sono que foi interrompido pelo som estridente do despertador. Vejo gente que lê, que ri sozinha, que fala ao celular, que resmunga, que canta, que se maquia… Enfim! Todo tipo de gente.

Sentado em um vagão do metrô as ideias chegam forte e do meu celular surrado com a tela rachada eu quero relatar algumas situações ou devaneios ou breves lembranças de qualquer parte da vida que revisitaram minha memória.

Agora preciso descer que a minha estação é a próxima! Valeu!

Texto colaborativo by Fabio Gabriel.

Comente!

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*