São Paulo por Sidinei Romero

São Paulo por Sidinei Romero
Pico do Jaraguá

Uns dos pontos turísticos de São Paulo onde o verde ainda predomina, com vários quiosques onde podemos passar um final de semana com a família e amigos bem próximo da natureza, com visitas constantes de sagüis e ao som de pássaros torna a visita ainda mais emocionante, para os aventureiros tem uma trilha de quase três quilômetros coma mata nativa e ainda mais quatro quilômetros de aclives para ciclistas e pedestre que gostam de pedalar e caminhar, o fluxo de pessoas e bem grande durante a semana e aos sábados e aos domingos a freqüência e muito maior, o parque do Jaraguá abre-a as 7:00h e fecha as 17:00h de domingo a domingo, se vc não conhece !!! segue a dica e Não sabe o que está perdendo.

Padaria Real

Para quem gosta de um filet a parmegiana e pudim de sobremesa como eu, meu lugar predileto  e padaria Real, todos chamam esse lugar de padaria mas não tem pão!!!mas tem um filet a parmegiana que vem acompanhado de uma porção muito boa de fritas e depois o pudim de leite que é  foi premiado como o melhor de São Paulo.  Onde fica!!!!! Final da Dr. Arnaldo com Alfonso Bovero, em frente do parque da Sabesp.

Águas de Lindoia

Uma cidadezinha do interior que a algum tempo tem sido meu refúgio nas férias e da minha família, Águas de Lindóia a mais  ou menos 2:30h da capital podemos aproveitar o clima gostoso do interior e a gastronomia que encanta além dos doces que é um capitulo a parte, com passeios de charrete,cavalos e triciclo e muitos nos sítios aos derredores com muita
história é um bom papo com moradores e lá vai seu final de semana acabando e com gostinho de quero voltar, eu e minha família voltamos a cinco anos e com certeza voltaremos mais é muito mais ainda.

SESC Pompéia

Ainda em Sampa um lugar muito especial fica ao lado de shopping e prédios num prédio totalmente rústico com teatro, restaurante,lanchonete Revistaria, e sempre uma programação reverenciando a cultura e costumes do nosso povo, SESC Pompéia imperdível uma visita para se apaixonar e virar sócio de carteirinha ainda mais se vc for comerciário.

Museu da Lingua Portuguesa

Uma visita imperdível que todos devem fazer, o museu da língua portuguesa fica na estação da luz, no coração da cidade de São Paulo nele podemos conhecer a história deste prédio centenário, assim como mergulhar na história da língua portuguesa. Visitar o museu da língua portuguesa é um ótimo programa para todas as pessoas, desde um passeio em família. Inaugurado oficialmente no dia 20 de março de 2006, com sucesso estrondoso de publico, tornou-se um dos museus mais visitados do mundo Uma viagem ao tempo em nossa literatura e um celeiro da nossa linguagem, transportado para os nosso dias, assim é o museu da língua portuguesa.

Comente!

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*