São Paulo por Iraê Garcia

São Paulo por Iraê Garcia
Empanadas do Seu Zé

Eu gosto muito de terminar ou começar a noite lá! As empanadas são incríveis e ainda tem um molhinho de pimenta que fica na mesa que fecha com chave de ouro.

Festa do boi no Morro do Querosene

É uma tradição maranhense onde é contada o Auto do bumba meu boi. Ela é dividida em 3 atos: nascimento, batizado e morte. Portanto, são 3 festas ao ano, nascimento – sábado de aleluia, batizado em junho e a morte em outubro. É uma festa de rua. Aqui em São Paulo, ela acontece no Morro do Querosene, no Butantã. É bonito demais.

Clube do Choro de São Paulo

Em 2015, foi retomado o processo de criação do Clube do Choro de São Paulo.Todo primeiro final de semana do mês acontece uma programação maravilhosa dedicada ao gênero, mostrando o cenário atual com trabalhos tradicionais e modernos, autorais e de memória, resgatando compositores não tão conhecidos do grande público. Além das tradicionais rodas de choro, responsáveis pela perpetuação do gênero ao longo desses anos.

Santa Efigênia

Adoro!!! Equipamento de som, luz, vídeo, câmera fotográfica, cabos,fontes…..tudo você encontra lá! Se precisar de nota fiscal terá que andar um pouco mais, rs, mas você encontra de tudo. Aprender a andar nas ruas, entender como funciona o mercado de lá, é bem interessante.

Ó do Borogodó

Música boa! Choro e Samba de qualidade de segunda a segunda. Apesar de o espaço ser pequeno, é bem receptivo! É possível dançar muito e se divertir! Um bom lugar de referência do samba e choro na cidade de São Paulo.

Comente!

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*