Santiago/Chile por Juliano Barbosa

Santiago/Chile por Juliano Barbosa
Free Tour

Se você tem pouco tempo pra conhecer a cidade, uma dica bacana são os tours gratuitos oferecidos por diversas empresas. Eles mostram os principais pontos de Santiago (alguns que, com certeza, você não conheceria sozinho) e no final você pode pagar o que considerar que deve ao guia.Os principais são: Free Tour, Spicy Tours e Tour 4 Tips (esta última oferece um passeio pelo “Lado B” da cidade – imperdível!)

Bairro Paris-Londres

Calma, ainda estamos falando de Santiago! rs.

O cruzamento de duas ruas (a Calle Paris e Calle Londres) e a região que as circundam formam este bairro super charmoso, próximo ao centro de Santiago. Com ruas estreitas e ladrilhadas, as construções em estilo europeu te dão a sensação de estar em uma cidade cenográfica de algum filme.

Bairro Bella Vista

Bares, cafés, restaurantes, fachadas de casas coloridas, grafites e pessoas super diversas são alguns dos ingredientes que dão charme e deixam qualquer um apaixonado por este bairro – uma Vila Madalena chilena. De dia, vale caminhar e curtir a atmosfera vibrante do lugar. Pela noite, as mesas dos bares tomam canta das ruas que ficam cheias com ambientes para todos os estilos e todos os bolsos. 

GAM

O Centro Cultural Gabriela Mistral, conhecido pelos chilenos como GAM, oferece diversas atividades culturais (exposições, espetáculos de dança, teatro, circo, palestras…). Só o ambiente, a arquitetura do lugar e os frequentadores já compensam gastar algumas horas por lá – um lanche no café é uma boa pedida!Veja a programação durante sua estada na cidade e, se for ficar mais tempo, vale conferir a agenda de cursos e workshops de curta duração.

Chorrillana

Por fim, uma dica gastronômica! A Chorrillana é um prato típico chileno com batata frita, carne, linguiça, cebola e ovos – tudo junto e misturado (e quase sempre, em porções enormes!) Nos bares de Santiago é possível encontrar diversas versões, das mais tradicionais e baratas até as gourmets. Vale provar!

plaza das armas

Comente!

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*