Por dentro do Bairro da Liberdade em São Paulo

Por dentro do Bairro da Liberdade em São Paulo

Quem já é de Sampa adora este lugar. E quem não é da cidade, sempre quando vem para cá se rende aos encantos desse bairro cheio de características especiais.

O Bairro da Liberdade, em São Paulo, foi colonizado por imigrantes japoneses. E seduz turistas com suas influências de inspiração asiática entre seus restaurantes, lojas, decoração, mercados, etc. Se você não conhece, não sabe o que está perdendo. São apaixonantes as atrações desse lugar tão importante para a cultura japonesa em São Paulo.

A entrada do Bairro da Liberdade é marcada por um monumento de nove metros de altura, vermelho, chamado torii (um arco japonês que marca a entrada em templos xintoístas). Essa peça inconfundível está lá desde 1974. Em 1970, o Bairro da Liberdade foi conectado à rede de metrô de São Paulo, e isso abriu a área para o comércio.

Olha só o vídeo que fizemos nesse lugar incrível:

E se você pretende dar um pulinho no Liberdade quando estiver em São Paulo, elegemos 3 lugares que você não pode deixar de visitar:

Mercado Marukai

por-dentro-do-bairro-da-liberdade-em-sao-paulo-marakai

Esse mercado oferece aos moradores e turistas uma grande seleção da mercadoria japonesa. Você vai se perder em meio a tanta coisa diferente. Lá é possível achar vários materiais de artesanato, roupas, joias, alimentos, plantas e bastante enfeites asiáticos.

Jardim Oriental 

por-dentro-do-bairro-da-liberdade-em-sao-paulo-jardim-oriental

O Jardim Oriental no Liberdade é um exuberante e autêntico jardim de estilo japonês. Ele é bem cuidado e difere de outros jardins em São Paulo com sua influência asiática única. Vale muito a pena conhecer. Não se esqueça de verificar o horário de funcionamento.

Restaurante Kabura

por-dentro-do-bairro-da-liberdade-em-sao-paulo-kabura

Se você estiver à procura de culinária japonesa, você deve ir ao Kabura. O menu inclui os típicos e deliciosos sushi, sashimi, donburi e tempura. O lugar tem opções frescas e grandes porções a um preço bem bacana. Além disso, o interior do restaurante é todo temático.

Museu da Imigração Japonesa

por-dentro-do-bairro-da-liberdade-em-sao-paulo-museu-imigracao-japonesa

O Museu da Imigração Japonesa foi fundado em 1978. Ele está localizado no Edifício Bunkyo e suas exposições são no 7º, 8º e 9º andares. Há uma biblioteca cheia com itens históricos, fotos e documentos relacionados à imigração do povo japonês no Brasil. É muito interessante.

E aí, gostou? Queremos que conte para a gente como foi o tour. E deixe suas dicas aqui também.

Comente!

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*