Maravilhas do Mundo!

Maravilhas do Mundo!

O mundo é cheio de maravilhas. E tem coisa melhor do que saber sobre histórias que são muito mais antigas que a nossa geração? Entender como determinadas coisas foram construídas, como se tornaram referências como são hoje, etc. É fascinante!

Hoje, vamos falar um pouquinho para você sobre alguns lugares e construções que são consideradas verdadeiras maravilhas no mundo, e que carregam consigo muita história. Vamos lá?

Pirâmides

As pirâmides são incríveis! Esses monumentos tão antigos, e tão cheios de segredos dos tempos faraônicos nos fazem ficar admirados. As pirâmides egípcias mais famosas são encontradas em Gizé, nos arredores do Cairo. Várias das pirâmides de Gizé estão entre as maiores estruturas já construídas.

Sabia que a forma das pirâmides é pensada para ser representante dos raios que descem do sol?

A maioria delas foram polidas, e construídas com pedra calcária branca altamente reflexivo, para dar uma aparência brilhante quando vista à distância.

Os egípcios acreditavam que a área escura do céu noturno em torno do qual as estrelas parecem girar era a porta de entrada física para os céus. Ou seja, a pirâmide pode ter sido concebida para servir como um meio para lançar magicamente alma do faraó falecido diretamente para a morada dos deuses.

Coliseu

Construído em 70 d.C., o Coliseu de Roma tem sido o local de celebrações, eventos esportivos e derramamento de sangue. Hoje, é uma grande atração turística. No interior, o Coliseu tinha assentos para mais de 50.000 espectadores, que podem ter sido dispostas de acordo com a classificação social.

O Coliseu ficou ativo durante cerca de quatro séculos, até que as lutas do Império Romano do Ocidente e a mudança gradual no gosto do público puseram fim aos combates de gladiadores e outros grandes espetáculos públicos.

Por volta do século 20, uma combinação de clima, desastres naturais, negligência e vandalismo foram destruindo quase dois terços originais do Coliseu, incluindo todos os assentos de mármore da Arena e seus elementos decorativos. A restauração começou na década de 1990, e procedeu ao longo dos anos. O Coliseu continua sendo uma atração principal para os turistas de todo o mundo.

Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa, conhecido como Rapa Nui pelos seus primeiros habitantes, foi batizada de Paaseiland (ou Ilha de Páscoa), por exploradores holandeses, em homenagem ao dia da sua chegada em 1722. Ela foi anexada pelo Chile no final do século 19, e agora mantém uma economia baseada em grande parte no turismo.

As estátuas revelam seus criadores, mestres artesãos e engenheiros, e são distintas entre outras esculturas de pedra encontradas em culturas polinésias. Sempre houve muita especulação sobre a finalidade exata das estátuas da Ilha de Páscoa, o papel que desempenharam na antiga civilização da Ilha de Páscoa e a maneira que elas podem ter sido construídas e transportadas. Em 1995, a UNESCO nomeou a Ilha de Páscoa como Patrimônio Mundial da Humanidade. Hoje, ela é o lar de uma mista população.

Brasília

E como não poderíamos deixar de falar também dos nossos patrimônios brasileiros, como esquecer da construção de Brasília? A construção começou em 1956, e incluiu os edifícios mais famosos ​​projetados por Oscar Niemeyer, razão pela qual Brasília é a única cidade do mundo construída no século 20 que foi concedida como estatuto de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

O presidente Juscelino Kubitschek ordenou a construção de Brasília cumprindo um artigo da constituição de 1891, afirmando que a capital deveria ser transferida do Rio de Janeiro para um lugar perto do centro do país. Brasília foi construída em 41 meses, de 1956 a 21 de Abril de 1960.

“Cinquenta anos de progresso em cinco” foi o grito de guerra dos planos do presidente

Juscelino Kubitschek para modernizar e industrializar o Brasil, dos quais a construção de Brasília foi uma peça central. Embora considerada mal concebida em termos de desenvolvimento nacional, no entanto, Brasília ainda é um modelo de arquitetura visualmente impressionante.

Então, gostou dessas curiosidades sobre grandes maravilhas e patrimônios do mundo? Sabe mais coisas interessantes sobre elas? Conte nos comentários!

 

 

A Catedral Metropolitana de Brasília foi projetada por Oscar Niemeyer e está localizada na Esplanada dos Ministérios. Na área externa vê-se os sinos que foram doados pelo governo espanhol.  Brasília (DF) Foto: Nicolau El-moor

A Catedral Metropolitana de Brasília foi projetada por Oscar Niemeyer e está localizada na Esplanada dos Ministérios. Na área externa vê-se os sinos que foram doados pelo governo espanhol. Brasília (DF) Foto: Nicolau El-moor

 

ilha-de-páscoa

 

piramides

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*