Eles acreditam na gentileza, nós também! #hjédiadeKindMe

Eles acreditam na gentileza, nós também! #hjédiadeKindMe

Na correria do dia a dia, com os inúmeros afazeres que temos para cumprir em 24 horas, acabamos tão acostumados a realizar tarefas que nos esquecemos de aproveitar coisas simples, gestos singelos que podem mudar o nosso dia para melhor, em meio a esse turbilhão de coisas.

São Paulo, muito chamada de Selva de Pedras, é uma cidade onde podemos claramente presenciar pessoas correndo para lá e para cá, em busca de algo que faça sentido para elas. É entrada e saída de trabalho, levar filho na escola, estudar, etc. Com tanta coisa para fazer em um só dia, quem vai parar para pensar em gentileza?

Bom, isso, na verdade, não devia ser algo de se espantar, mas sim incorporado em nossas atitudes, onde quer que estejamos. Por incrível que pareça sempre nos surpreendemos quando vemos alguém fazer algum tipo de gentileza, não é mesmo? Mas isso não deveria ser assim. As pessoas deveriam praticá-la naturalmente. Assim seria a ordem ideal das coisas.

Mas enquanto não vivemos em um mundo perfeito, onde todos buscam o bem do próximo antes do seu próprio, ainda podemos ter a esperança por meio de projetos incríveis, como o KindMe. Você sabe o que é?

O KindMe tem como principal objetivo fazer as pessoas sorrirem mais e terem uma vivência melhor com as cidades. É como uma rede de gentilezas, criada por um grupo de amigos.

O app do KindMe é muito simples. Ele conecta as pessoas e as incentiva a espalhar a gentileza em pequenos gestos. Cada uma pode sugerir uma ação e dividir com as outras pessoas que já realizaram. Uma das ações de um grupo, por exemplo, foi distribuir doces com mensagens alegres para as pessoas na rua. Há também uma ação em que muitos balões vermelhos em formato de coração foram soltos pela cidade para expressar o amor.

Veja só no vídeo como eles explicam o projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=EYj01iZd1dE

E então, gostou? Nós, do Cidade Paralela, já baixamos o app e estamos participando. Participe também e ajude a espalhar gentileza pela cidade.

Confirma também:

http://www.kindme.com.br/

https://www.facebook.com/kindmeoficial/about/

 

kk

Comente!

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*