Curitiba pelo não-curitibano Marcelo Oliveira

Churrascaria Batel Gril

Essa é imbatível! Toda vez que visito Curitiba tenho que ir nessa Churrascaria, o serviço é sensacional, a diversidade de carnes é linda demais e o melhor: o rodízio ainda têm massas, risotos, comida japonesa, frutos do mar e um café delicioso pra fechar a conta.

Bar ZéPelin

Pensa na combinação: boa comida + boa música. É o ZéPelin, tem porcões deliciosas, a cervejinha sempre bem gelada e um samba de primeira.

Sorvetes Gaúcho

Apesar de fria na maior parte do ano, Curitiba também faz muito calor (acredite!) e um sorvetinho vai muito bem debaixo de um solzão. O Sorvete do Gaúcho é delicioso, super caseiro e está localizado em uma praça muito aconchegante, é uma ótima pedida para uma tardezinha tranquila.

Torre Panorâmica da Oi

Essa é parada obrigatória em Curitiba, do alto é possível enxergar a cidade inteira, o visual é lindo e rende boas fotos. O custo acredito que seja algo em torno de R$3.

Vinhos Durigan

O bairro de Santa Felicidade sozinho daria um Top 5 gastronômico delicioso, mas destaco a Vinícula Durigan. Em Santa tem uma lojinha em que é possível adquirir os vinhos a um custo super baixo e ainda por cima experimentá-los. É um convite irrecusável aos enólogos de plantão, depois de degustar algumas tacinhas é só escolher onde almoçar, para quem nunca esteve em Curitiba, Santa Felicidade é famoso pelas Cantinas Italianas, vale a visita!

Comente!

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*