A Cultura do dia a dia.

A Cultura do dia a dia.

A vida é tão corrida, não é mesmo? Trânsito, filas, trabalho, transito de novo… tudo isso nos faz praticamente hibernar por um momento, e focar apenas no que está ao nosso redor. Mas, isso de certa forma pode não ser tão benéfico para as nossas vidas. É importante também que tenhamos momentos de distração, de entretenimento e interatividade, para que nossa mente não seja prejudicada por esse turbilhão de coisas do dia a dia.

Quem vive em São Paulo sabe que a cada canto é possível ver algo diferente. Um músico de rua, um poeta, uma intervenção artística ou uma simples caixa e som tocando uma música leve daquele moço que vende seus CDs. A quantidade de artistas urbanos espalhados pela cidade é impressionante. E tem coisa melhor do que se deparar com a cultura assim, do nada, em nosso dia a dia?

Para você ter ideia, São Paulo tem inúmeras intervenções urbanas artísticas que você pode conferir ao ar livre, sem precisar paga nada. De desenhos no chão e muros, como os do artista Oakoak, até performances musicais, como as do Guitarrista Prateado Lúcio Freitas – estátua viva que toca guitarra e leva seu rock para o centro de São Paulo, tem cultura para todos os gostos. E quando você se depara com isso no cotidiano, indo para o trabalho ou casa, seu dia fica muito melhor.

No mundo contemporâneo, o consumo da cultura deve estar integrado ao nosso ritmo diário, e não só no fim de semana, quando tiramos um tempinho para ir ao cinema ou teatro. A cultura deixa a alma mais leve, e cada vez que você se depara com algum tipo de intervenção artística, agrega um pouco mais ao seu conhecimento, e isso é importantíssimo para o nosso intelecto.

Vamos valorizar os nossos artistas de rua. Afinal, o que seria daquele dia cansativo de trabalho voltando para a casa se não fosse aquele moço tocando uma bela música na praça enquanto você passava por ela?

cultura de dia a dia interveçoes urbanas

Comente!

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*